sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Itália Mia" - Apresentação no evento "Ação Juventude" em São José dos Campos


Amanhã vou fazer uma apresentação diferente para a qual me preparei. É uma aventura um pouco arriscada, a começar pelo fato de que terei que atravessar a cidade de São José dos Campos de norte a sul de bicicleta, carregando os bonecos e demais objetos de trabalho para chegar ao bairro chamado Campo dos Alemães. Apresentarei-me para um público adolescente da periferia no evento “Ação Juventude” organizado pela Secretaria da Juventude da Prefeitura local. Com o nome “Itália Mia” vou brincar de ser neto de italianos e contar um pouco sobre a imigração italiana no Brasil. Utilizarei a fala, o que não faço há muito tempo, desde meu anterior espetáculo - “Milongas Sentimentais” -. O bom é que para  colher dados para a tal “brincadeira” fui obrigado a pesquisar na internet, tendo que ler bastante, ver vídeos, etc. O que mais gostei e me entusiasmou foi a Tarantela da Calábria dançada por pessoas de todas as idades na Praça Duomo em Milan.


Buenos Aires tem uma grande população de descendência italiana, portanto para mim tem sido bastante familiar esse contato.

Vou dedicar essa apresentação – independente do resultado – a meu grande ídolo Roberto Benigni e as pessoas simples do “povo” brasileiro e italiano que tem em comum a  luta, a alegria e a dança.

Olha a "Neide" vestida com as cores da Itália pronta para encarar a viagem....


Nenhum comentário:

Postar um comentário