quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

“Colabore com o meu chapéu, se quiser, com o máximo que puder”...

No último final de ano tive a “ousadia” de pedir apoio aos comerciantes de Campos do Jordão, que nem os faço com os turistas que frequentam a cidade: “Colabore com meu chapéu, se quiser, com o máximo que puder”...

Em realidade não escolhi a melhor época para a iniciativa, já que a maioria dos donos dos estabelecimentos se encontra de férias, fora da cidade. Então acabei conversando com poucos donos e vários gerentes e atendentes que encontrei, entregando-lhes um folheto feito ás pressas, junto a um pequeno envelope presos a um clipe.

O folheto,  feito as pressas,  saiu com alguns erros gramaticais, mas...
 Apesar disso, a resposta não foi totalmente negativa, e foi até bom poder me apresentar para as pessoas, falar um pouco do meu trabalho e deixar o endereço do meu blog. De alguns dos donos com que consegui conversar diretamente recebi elogios e de outros até uma boa gorjeta.
Enfim, “dei as caras”, “me coloquei”, falei a verdade:
-Tenho vindo a Campos do Jordão, me apresentar para os turistas, o ano todo, quase todos os finais de semana nos últimos dois anos, na época das “vacas gordas” e a das “vacas magras”, dando o melhor de mim, tentando trazer alegria para as pessoas...
 -Como eu não vendo nenhum produto e meus ganhos vêm exclusivamente da colaboração espontânea dos turistas, no final de ano eu chego cansado e precisando de um “refresco”...

O dia 31 me trouxe a resposta que eu já sabia. Vou para Campos do Jordão há tanto tempo porque existe um público fiel, na maior parte formado por paulistanos, que gosta de mim e mantém meu trabalho. Além do mais sempre acabo encontrando pessoas dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo que assistem meu trabalho pela primeira vez...

Feliz Ano Novo de 2014!


Um comentário:

  1. Olá ! Estou ficando pouco tempo no facebook, porque fui transferida de local de trabalho, agora estou na recepção e aqui o face é bloqueado. Estou acessando só á noite entre 20 e 21 hs + ou _. Bjos, tudo de bom

    ResponderExcluir