sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quinze dias de muito trabalho

 Com a grande ajuda e o apoio da minha amiga Flávia D'avila consegui ,em quatorze dias, elaborar um projeto para apresentar na FUNARTE. Também arranjei a bicicletinha Monareta  para o palhaço. Nossa!!!, Fizemos até um vídeo caseiro com uma câmera comum,  que foi filmado por várias pessoas, inclusive pelo público de Campos do Jordão. Agora é encarar o público em Campos por mais um fim de semana e depois me preparar para a apresentação do espetáculo no Domingo que vem aqui, em São José dos Campos.


"
A "Berlineta" do palhaço

sábado, 17 de setembro de 2011

"Na Rua" - Domingo 18-09 no Parque V. Aranha - em SJC - SP

Me preparando para o espetáculo com a bicicleta

Amanhã Domingo volto a apresentar "Na Rua" depois de um bom tempo em São José dos Campos, na programação dos Shows nos Parques, da Fundação Cultural Casiano Ricardo. Boa sorte para todos nós...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Na Rua" nos parques de São José dos Campos

Foto de Chris Lobato

Consegui passar no edital dos Shows nos Parques da FCCR em São José dos Campos com o espetáculo chamado "Na Rua" graças a insistência e á ajuda da minha amiga Flávia D'avila do Grupo teatral da cidade chamado GTI (Teatro do Imprevisto). Também agradeço a Chris Lobato - do Grupo "Velhus Novatus" -que fez as filmagens e as fotos que apresentei. Estou feliz de voltar a me apresentar em São José - cidade onde moro - como também de poder retomar o espetáculo que estava em recesso.
De todas as formas não deixo de reconhecer que tenho vivido de rodar o chapéu, brincando livremente nas ruas de Campos do Jordão nos finais de semana durante o ano todo, atividade que continuarei desenvolvendo, já que acredito firmemente nesse tipo de "teatro espontâneo".

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Palhaçada com Sentido"...

Se você tivesse acreditado
Na minha brincadeira de dizer verdades,
Teria ouvido verdades
Que teimo em dizer brincando.
Falei muitas vezes
Como um palhaço,
Mas nunca desacreditei
Da seriedade da platéia,
Que sorria.
Fred Maia

"Brincadeira perigosa"

Tomo emprestada a poesia do meu amigo, o poeta piaiuiense Fred Maia, para falar um pouco do sentido do meu trabalho enquanto a importância da preservação do meio ambiente. Eu tenho sofrido esse problema na pele - literalmente - já que tenho brincado direto nos finais de semana nas ruas da cidade de Campos do Jordão no comezinho da tarde, que é quando o sol da serra castiga mais. O curioso é que no começo e no final do dia, o tempo esfria, caraterizando um "clima de deserto". Espero que o ser humano se ligue a tempo para manter nosso planeta vivo para as futuras gerações...


Ruas de Campos do Jordão