quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Pés no chão" exemplo de gestão cultural


O Mais importante que me aconteceu na Ilha Bela e ter conhecido a dançarina e artista plástica Flávia Celeste, criadora do projeto “Pés no Chão” – que hoje é Ponto de Cultura e recebe apoio da Petrobrás. Fiquei sabendo como é que ele começou e que outras pessoas ajudaram a fundá-lo.
Isso casa perfeitamente com a Oficina de gestão cultural que tenho realizado recentemente, já que o “Pés no Chão” envolve fortemente os interesses de melhoria da comunidade da Ilha como um todo.

Logo do projeto "Pés no Chão" 
                       

Também notei que o maior problema da Ilha é o trânsito -eu mesmo presenciei um acidente envolvendo uma moto- especialmente em período de alta temporada, onde enche de turistas. O curioso e que a população triplicou nos últimos anos, já que as pessoas estão saindo das grandes cidades – especialmente São Paulo – procurando levar uma vida mais sossegada, perto da natureza.


Cartaz elaborado pelo Beto, desenhista e uns dos fundadores do  "Pés  no Chão"

O meu objetivo e levar o projeto “Mímico Andarilho” para várias cidades – começando pelas do Vale do Paraíba, no Cone Leste Paulista, apresentando a “Brincadeira Livre de Mímica” nas ruas centrais do lugar e o espetáculo “Na Rua” em diversos locais, inclusive nas escolas, para alunos desde a sexta série do ensino fundamental até os do ensino médio, com os quais se debaterá sobre o tema “meio ambiente e qualidade de vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário