quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chegar perto...

Consegui um pequeno apoio em Campos do Jordão no aniversário de trinta anos do Shopping Boulevard Geneve, o que me permite trabalhar mais tranqüilo, sem ter que depender tanto do chapéu...

Conto também a ajuda dos meus amigos do restaurante “Cacerola”, que me acolhem na cidade já faz algum tempo.

Chegar perto, tentar entender o outro, dialogar. Na rua, um terreno árido onde aparentemente se dá melhor quem é mais experto. A rua não é diferente dos outros meios, com certeza, digamos que é o mais evidente...

Estando “Na rua”, ficando com meu clown “exposto”, a minha tarefa consiste em “Brincar”. Pode parecer simples, mas requer de uma grande disposição e energia, especialmente quando se está no meio da multidão. Como em todo diálogo, a interação flui melhor quando há uma certa distancia que facilite a ação e a resposta da plateia. As crianças continuam sendo as mais espontâneas. O mais legal é o papo com as pessoas no meio das brincadeiras, como por exemplo, o que tive com um senhor em que, ao eu imitar sua barriga na rua, ele me perguntou se eu também tinha hérnia. Eu respondi que eu não via a sua hérnia e sim sua barriga (rs).

Horas mais tarde, continuando nossa conversa, fiquei sabendo que o senhor de quase setenta anos era médico cirurgião e que sua maior preocupação era ter que operar da tal hérnia, já que conhecia perfeitamente o risco de uma possível cirurgia...


Foto de Tadeu Sales (Feriadão do 21 de Abril em Campos do Jordão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário