quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Na Estrada"

Dizem que viajar fortalece o coração, pois trilhar novos caminhos faz esquecer o anterior... (Litto Nebbia)

Viajar, sair por aí levando a alegria do palhaço popular. Conhecer lugares e pessoas diferentes. Mudar de ares, realizando tanto minhas intervenções espontâneas de rua como apresentando o espetáculo “As Peripécias do Mímico Andarilho”. A “Burrinha”vai comigo, já que tem sido a minha grande parceira de brincadeira.

Estou querendo ir, por exemplo, para o Planalto Central e, quem sabe, dar um pulo no Mato Grosso, no Pantanal...

Quando cheguei ao Brasil, na década de ’80, nos dois primeiros anos, fui nômade, ficando no máximo três meses em cada lugar, vivendo das minhas brincadeiras espontâneas como mímico-palhaço popular. 

Comecei pelo Nordeste, depois fui para Minas, passando por Brasília e indo para o Rio. Fui para o Sul, estive em Curitiba, mas no paralelo ’30, “Porto Alegre”, parei, pois era minha sina... Morei lá três anos, e me fiz conhecido com minhas apresentações no calçadão. Isso foi na época do Plano Collor. As pessoas tensas e eu quebrando o gelo,para deixá-las tenras...

Em estilo jazzístico tenho levado minha vida.  enfrentado o povo e transformando crise em alegria
Não sobra muito, mas nada falta. Cumprindo minha parte, na arte, como meu coração manda...

São José dos Campos, SP é o meu endereço e o meu Porto. Daqui eu saio e aqui eu vorrto.


Mímico Andarilho em trânsito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário