quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Espetáculo Interativo de Viagem

“As Peripécias do Mímico Andarilho”

Aproveitando as cenas que funcionam do meu espetáculo chamado “Na Rua”, mantendo e reforçando a mensagem do mesmo, e, ainda, contando com a colaboração da minha amiga palhaça e atriz Adriana Barja, que está orientando essa nova “Andança”...

“As Peripécias do Mímico Andarilho” traz consigo um anseio antigo, que é o de ter uma estrutura com pouquíssimos recursos, que permita locomover-me com maior facilidade, valorizando mais a expressão através do corpo e incorporando elementos da cultura popular, como o são o chorinho, o samba e as valsas populares.

O  link abaixo é de um improviso, tocando flauta, que realizei nas ruas de São José dos Campos, há um tempo atrás...

Estou estudando um repertório utilizando bases gravadas por músicos de  regional de choro que o amigo Flautista Paulinho, de Ubatuba, deixou e eu acabei pegando com seu filho, Rafa. O choro, assim como o jazz tem tudo a ver com o meu trabalho, já que é totalmente rítmico e proporciona o improviso.

O Espetáculo:

“As Peripécias do Mímico Andarilho”, apresenta uma paródia sobre a figura do palhaço popular que se enche de ânimo para chamar a atenção e estabelecer um diálogo com as pessoas nas ruas através do jogo do improviso livre, tendo como cenário o cruzamento da “Rua da Tristeza” com a “Rua da Alegria”.

Foto de André Marchezinni

  
O espetáculo “As Peripécias do Mímico Andarilho” junto à “Ação Brincante, com o Mímico Andarilho” faz parte do projeto “Mímico Andarilho na estrada”, que pretende levar a linguagem do palhaço popular para diferentes regiões do estado de São Paulo e outros estados do Brasil.


Deixo a continuação os links de dois vídeos gravados já faz um tempo que mostram a interação com o público, tanto na “Ação Brincante”, como no Espetáculo.

O primeiro é de espetáculo realizado durante o FESTIVALE, em São José dos Campos, SP,


O Segundo é uma edição de uma filmagem que realizei eu mesmo junto com o público de Campos de Jordão.


Mais informações, na página do Facebook:
https://www.facebook.com/MimicoAndarilho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário