domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fui Sábado à noite "brincar" nos bares de São José

É difícil. Juro que é difícil. Mas eu fiz o que me propus mais uma vez. Cheguei no bairro São Dimas -"de bike"- Me coloquei numa esquina enfrente a um bar do outro lado da calçada,  a uma distância em que as pessoas pudessem me enxergar. Estacionei a bike, tirei a "burrinha" da bolsa, coloquei minhas luvas e comecei a interagir com os transeuntes e as pessoas do bar. Depois brinquei com a burrinha e finalmente tirei a boneca da bolsa e  amarrei seus sapatos aos meus. Coloquei meu amplificadorzinho na cintura e saí dançando ao som do Jackson do Pandeiro entre as mesas. Consegui uns trocados e a certeza de que não é todo mundo que valoriza esse tipo de trabalho - o que é "normal". - Eu também falo para as pessoas o que penso delas na rua, e isso me faz bem!. Fui para o bar ao lado, a mesma coisa. Guardei meu material e montei na bike. Fui para o "Bar 10" na Adhemar de Barros -enfrente ao SESC- que já estava "fim de festa" e as pessoas bem "beudinhas"; mesmo assim brinquei, já que estava no meu "roteiro". Mais uma vez continuei minha "andança" e fui parar no finalzinho da V. Ema onde fiz o meu "melhor show da noite" no "espetinho do gaúcho" . O público lá era bem eclético. Havia crianças, jovens e gente mais madura. Consegui brincar de mímico, de burrinha e de dançarino. Foi realmente muito bom, "com palmas sinceras e tudo". Ganhei dois novos contatos e alguns amigos. Parei no último bar do roteiro. Fim do horário de verão, e eu -que me propus ir até a meia noite do horário de inverno- ainda estava lá -na luta - e as pessoas "bebendo" a noite. Num "Vai, não vai". Fiz minha última apresentação às pressas, como Cinderela antes da meia noite. Acabou!!!. Subi na minha abóbora de duas rodas, liguei no meu mp4 o som do rapadura psicodélica e sai "mimicoandarilhamente" pelas ruas de São José rumo aos "Altos da Vila Paiva". Deu a graninha "certinha" - como sempre - Menos Mal!!!   A Propósito?, Vocês ouviram falar da Fundação Cultural Cassiano Ricardo?



"Cair da tarde na Vila Rossi" - Lá vou eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário