segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Brincadeira espontânea nas ruas de São José dos Campos Foi do jeito que eu imagino tem que ser...


Cheguei de bicicleta sob o sol forte do verão, carregando a boneca, a burrinha, o som, o figurino, a maquiagem, etc. e parei debaixo de um toldo, na esquina de frente ao bar “Coronel”, em São José dos Campos. A loja da calçada onde estacionei estava fechada já que era Sábado de tarde, havendo inclusive uma corrente esticada como proteção. Fiquei desse lado da corrente, olhando para o bar. Comecei a me trocar. Mudei de camiseta, deixei o capacete pendurado ao guidão da bicicleta e coloquei o chapéu de palhaço. Maquiei-me ai mesmo sob o olhar dás pessoas do outro lado da rua que me observavam enquanto bebiam. Amarrei meu amplificador de cintura e coloquei um jazz no meu MP4 como trilha sonora. Atravessei a rua rumo ao bar. Enfiei-me no meio do corredor, entre as mesas e o meio fio da calçada e fiquei fazendo mímica, interagindo com ás pessoas. De vez em quando ia para rua para brincar com os motoristas e depois voltava para o corredor. Isso durou um bom tempo até eu voltar para minha bicicleta e pegar a burrinha para continuar a brincadeira e por último a boneca com a qual dancei ao som de um forró do Jackson do Pandeiro. Deu uma grana razoável no chapéu e pude conversar com as pessoas depois da apresentação, entregar cartões, falar do blog, etc. Fui embora de cara branca, nariz de palhaço e capacete na cabeça ao som do “Russo Jazz Bend”, brincando encima da bicicleta, buzinando para os carros. Cheguei nesse clima num bar novo que fica a um quarteirão do “Coronel”, chamado “Empório São José” e consegui brincar, antes da chuva começar, conseguindo assim mais uns trocados. As pessoas bateram palmas e no fim eu falei: - Eu sei que esse tipo de trabalho não é muito valorizado, mas eu acho que ele é válido porque “humaniza”, e ainda dei um grito de “Viva São José dos Campos!”.
Fui embora com a chuva correndo atrás de mim, fiquei de “Alma Lavada”...


"Um sonho que se sonha junto é realidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário