quinta-feira, 30 de março de 2017

Apresentação na E.E. Sant’Ana do Paraíba

Na sexta feira, dia 24 de Março, me apresentei mais uma vez no "Santaninha", antiga escola localizada  no tradicional bairro de Santana, de população de maioria oriunda do Estado de Minas Gerais, em São José dos Campos. SP. 

A novidade, dessa vez, foi o uso da bicicleta menor no espetáculo. O personagem chega carregando seus pertences, pedalando e brincando no meio da platéia, para depois estacionar no palco, do lado do poste-lampião-cruzamento de ruas. Formando assim um cenário simples e prático que valoriza a interação com o público.

Chegando de bicicleta.

Falando em preservação do meio ambiente, só o fato de chegar de bicicleta já traz em sim essa mensagem. O “Andarilho” enche um globo terrestre inflável e cria ânimo para realizar as suas "peripécias". Isso pode muito bem ser visto como o cultivo da auto-estima.

“As Peripécias do Mímico Andarilho” é um toma lá, dá cá constante que tem tudo a ver com as minhas intervenções espontâneas nas ruas e a luta por manter a bola para cima o tempo inteiro. Existe uma estrutura de começo meio e fim e um estudo do espaço cênico, mas a história se desenrola através do jogo rápido de improviso.

Outra característica é que, dentro das escolas, pode ser apresentado para todas as idades, dividindo grupos da mesma faixa etária, já que a troca se dá de acordo com o interesse de cada turma.

Com a ingenuidade do palhaço, valorizando a cultura popular e a importância de se preservar o meio ambiente em que vivemos, apesar dos poderosos ainda acharem que o aquecimento global é pura ilusão.



Mínimo de objetos na cena. 

Link com mais fotos da apresentação tiradas por professores da escola:

Link, release do espetáculo: "As Peripécias do Mímico Andarilho":

Link que esclarece sobre a linguagem e o objetivo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário