segunda-feira, 29 de julho de 2019

Da rua para o palco...

De repente, as luzes da platéia se apagam e o clima fica formal, artista de um lado e público do outro. Cadê as pessoas com as quais costumo me comunicar nas ruas? Estréia nunca é fácil. Apesar de ter sido apresentado por muito tempo, o velho espetáculo se torna novo depois de doze anos de ausência.
 Falando em palco, existe a possibilidade de improvisar com o público sem precisar interagir diretamente com ele, mas isso requer muito ensaio e treino. O “Milongas Sentimentais” possui um cenário volumoso, com uma quantidade respeitável de objetos, mas, oferece um bonito visual de teatro popular. Para realiza-lo é preciso estar super antenado a um monte de detalhes como à mímica, o texto e as gags de palhaço, somado à troca de figurinos e cenários em cena para interpretar quatro personagens, à afinação das músicas cantadas, etc. O importante é que a estrutura ficou pronta, inclusive o final que precisou ser atualizado. A reestreia se deu no C.E,T. (Centro de Estudos Teatrais) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos e contou com a participação especial do Violonista Diogo Oliveira que tocou a música ao vivo.

Espetáculo "Milongas Sentimentais"
https://issuu.com/fccrsjc/docs/programac_a_o_jul_2019_issuu

De volta para as ruas de Campos do Jordão no final da temporada de inverno sou mais uma vez um anônimo para muita gente e um velho conhecido para alguns, depois de anos de convivência. Tenho resgatado vários registros de pessoas, como uma foto que foi tirada por uma criança de uns doze anos de idade em novembro de 2018, que segundo os pais, tem vocação para fotógrafo..

Foto do menino "Lipe" nas ruas de Campos do Jordão

Milongas Sentimentais - Teatro Popular, Espetáculos:
http://mimicoandarilho.blogspot.com/p/espetaculos.html

Mímico Andarilho: Intervenções e Performances:
http://mimicoandarilho.blogspot.com/p/intervencoes.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário