terça-feira, 12 de julho de 2011

Campos do Jordão, eu gosto de você...

Campos do Jordão, eu gosto de você; da tua paisagem, do teu ar, do friozinho nas madrugadas e nos dias nublados. Lugar mágico onde o clima muda rapidamente, assim como o ânimo das pessoas. Pico da Serra da Mantiqueira, acima do Vale do "Paraíba" e de São José, cidade onde eu moro. Eu já brilhei muitas vezes nas tuas ruas e ainda - "as vezes" - continuo brilhando...

Manhã de inverno

Campos do Jordão, lugar de contrastes. Desde a chegada, do lado esquerdo  da estrada se vê o morro e a gente pobre que em ti mora e trabalha como empregada nas mansões, no comércio, nos hotéis, nos restaurantes, na construção civil ou em alguma atividade informal que o turismo propicía.


Campos do Jordão eu me sinto super bem quando aparece o povo paulistano que sabe apreciar shows de qualidade que rolam na praça do Capivari, ou no espaço "Veja" ou em algum stand de alguma empresa, durante o mês de Julho. Já assisti até Jovita Diaz, mulher de Astor Piazzola, num desses "momentos maravilhosos".


Show com a banda Kuasimodo com direito a crianças da platéia brincando no palco (08-07-2011)

Última sexta feira em Campos, sem inspiração e com o sol fortíssimo batendo nas ruas, fui meditar a beira do rio Capivari. Lugar belíssimo e pouco frequentado pelos turistas que reflete o descaso das autoridades locais em matéria de saneamento básico.

Olhando para cima a paisagem e maravilhosa...


Olhando para frente e para baixo aparece o rio e o lixo que nele é jogado..



"Trabalhadores de Campos do Jordão"


Seu Severino, Paraibano "Cabra da Peste" é realmente uma figurinha linda que mora em Campos do Jordão e trabalha de cuidador de carros nas ruas do Capivari faz tempo. Com ele já bati altos papos enquanto faço minha maquiagem sentado na sua cadeira sem encosto a beira da calçada. Ele diz que quando jovem bebia muito para ficar descontraído e arranjar mulher, mas acabava sozinho, rejeitado e sem dinheiro. Hoje ele é crente, mas continua sendo engraçado mesmo assim...

Seu  Severino, Paraibano "Cabra da Peste"

Nenhum comentário:

Postar um comentário