domingo, 3 de julho de 2011

Julho em Campos do Jordão (ai meu Deus...)

Me comprometo a postar ao menos uma nova matéria no meu blog toda semana de domingo a terça feira. Convido amigos e simpatizantes a acompanha-lo, segui-lo, postar comentários, sugestões, etc. Grato...


"Ai meu Deus..."
 Ai meu Deus: Me ajuda suportar Julho em Campos do Jordão, proporcionando alegria às pessoas e conseguindo os trocados para a sobrevivência...

Chega Julho e é sempre a mesma coisa em Campos do Jordão:




Dezenas de empresas disputando espaço para divulgar seus produtos. A cidade vira uma grande feira de exposições. Eu já trabalhei para algumas, nesses tantos anos de Campos:

Olha eu "garoto propaganda" da Vivo

Mas eu prefiro trabalhar para mim, no chapéu mesmo, com todas as dificuldades que isso representa, já que fico no meio da "muvuca" entre outras várias atrações, a maioria pagas para divulgar algum produto: Ah dois caras vestidos de bonecos de neve fazendo propaganda da "Claro"  apesar do forte sol que faz durante o dia, uma banda big band de rua trabalhando para a "Credicard", um grupo de freiras cantoras trabalhando para não se quem, etc. Sem contar os habituais vendedores de loto, os catadores de latinhas, as meninas das promoções que oferecem como brindes bolachinhas e chocolates, os velinhos e jovens mendigos, os cachorros vira-latas, etc.
O que também atrapalha e a quantidade e o tipo de público heterogéneo formado por gente de várias classes sociais que vão para Campos do Jordão a procura de algum tipo de "sonho" que o lugar proporciona, tirando foto de qualquer coisa que eles acham interessante, inclusive "eu".

Eu prometo respirar fundo e pensar em uns jogos de mímica aproveitando o movimento das ruas e o fato que o público que vai hoje a Campos é formado mais pela classe "C" que se agrada com coisas simples.


"Andarilho do Maranhão", ele diz que viaja o Brasil inteiro a pé...

Vou fazer como indica esse "Profeta Andarilho" que achei nas ruas de Campos: deixar-me guiar pela luz divina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário